sábado, 25 de setembro de 2010

Arriscar ou ser racional?


Tá aí um dilema que quase todo mundo vive, já viveu, ou vai viver  e eu como um ser normal (eu acho), não poderia deixar de vivenciar.

A dúvida é um dos sentimentos mais arrasadores que alguém pode sentir. Parece tirar toda a coragem de tentar. Mas será que a dúvida é necessária? Talvez, o melhor a se dizer, é que existem casos e casos.

Você pode ser um cara que age sempre por impulso e que por consequência disso, sempre acaba por se arrepender por algo que fez no calor da situação. Nesse caso a dúvida é necessária, pois aí o sujeito vai pensar algumas vezes antes de agir e a decisão tomada tem grandes chances de ser a certa. Agora, se você for daqueles calangos que demoram a processar o que querem e quando descobrem, demoram uma eternidade pra tomar uma atitude, às vezes é bom perder um pouquinho da noção do perigo e tocar o foda-se no "X" dessa questão. Quem nunca quebrou a cara? É normal e faz bem ao coração. (mentira!)

Beleza, apresentei esses dois tipos de cara. Agora, em qual desser perfis eu me encaixo? Bom, considerando que isso seria um certo tipo de dúvida, provavelmente eu me encaixaria no segundo, até pq eu sou muito lento também, mas se puxar uma fichinha do meu passado, pode-se constatar que eu me entrego muitas vezes sem pensar, quase sempre achando que a outra pessoa pode estar em sintonia comigo (ingenuidade é foda). Sendo assim, acho que eu vou absorver o meu próprio conselho, de procurar ir devagar com as coisas e deixar o tempo correr, que as coisas serão do jeito que tiverem de ser. To mesmo precisando frear meus sentimentos!
A dúvida pode acabar por se tornar próxima à mim e talvez isso me proteja de mais uma decepção. Não que sejam muitas, mas ninguém gosta de se decepcionar!

2 comentários:

  1. Amigo... é melhor se arrepender por algo q se fez... doq chorar a vida toda por algo q nunca fez..
    eus ou impulsiva.. qnd tou afim caio dentro...
    eh melhor agir assim dq deixar passar belas oportunidades por medo de se arrepender...
    se der td errado .. pelo menos vc tentou!!
    eh dessa forma q eu vivo
    me jogando de cabeça em cada situação... mesmo q eu quebre a cara!!
    se jogue de cabeça... se der td errado.. no final vc podera dizer "eu tentei" e nao vivera com a amarga sensação do: "e se eu tivesse tentado?"...
    foda!

    ResponderExcluir